Canetas brush da Stabilo têm ponta pequena, firme e maleável
- Bruna Moraes
- 14 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Demorou, mas a Stabilo finalmente lançou uma linha de canetas com ponta pincel, voltadas principalmente para a produção de lettering. As Stabilo Pen 68 Brush já estão à venda em papelarias de todo o Brasil e eu recebi um conjuntinho com 10 cores lindas para testar e mostrar para vocês.

As brush da Stabilo têm o corpo clássico sextavado das canetas Stabilo, predominantemente branco, com listras, fundo e tampa na cor da tinta. A ponta é de feltro no formato de um pequeno pincel, com a maleabilidade ideal para alternar entre traços grossos e traços finos, mas sem perder a firmeza. Leia mais: Stabilo disponibiliza manual de lettering gratuitamente Pode parecer uma contradição dizer que a ponta é firme e maleável, mas foi a forma mais próxima que eu encontrei para descrever a minha experiência usando as brush da Stabilo.

Uma coisa que aconteceu por aqui foi que meus dedos ficaram sujos após o uso e acaram manchando o corpo branquinho da caneta, mas claro que isso não chega a atrapalhar a experiência de uso e pode ser facilmente resolvido limpando a caneta com um paninho com álcool. A tinta das brush da Stabilo é à base de água, fluida, corresponde fielmente à cor do corpo e pode ser aquarelável. Infelizmente ela mancha bastante o verso do papel nas três gramaturas testadas: 56g (folha de caderno), 75g (folha de sulfite) e 90g (folha do caderno Átoma).

As Stabilo Pen 68 brush são vendidas avulsas ou em kits de seis, 10 ou 24 cores. O preço varia dependendo das lojas, mas eu fiz uma pesquisa em cinco papelarias on-line e constatei que a média de preços da caneta avulsa gira em torno de R$ 15,00. Você é apaixonado por papelaria? Participe do canal da Papeleireira no Telegram e esteja sempre bem informado sobre papelaria.