Staedtler inicia operação nacional e traz novidades para o Brasil
- papeleireira
- 1 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
A Staedtler é uma velha conhecida dos brasileiros, mas a relação deve mudar para melhor a partir do segundo semestre deste ano. Até 2018, os produtos da marca alemã chegavam às lojas brasileiras por meio da distribuidora Summit, mas agora terão representação própria no país, o que deve aumentar a oferta e variedade de produtos, além de poder influenciar nos preços das prateleiras. Uma das novidades que a Staedtler apresentará na Escolar Office 2019 é o kit de marca-textos Textsufer Pastel e Vintage, que já são o sonho de consumo dos apaixonados por papelaria, mas que até então eram comercializados apenas por lojas que vendem produtos importados.

A Staedtler é uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha e faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835. A marca busca se consolidar cada vez mais no mercado latino-americano. Para tanto, aportou recentemente a maior fábrica de materiais escolares e de escritório do Peru, a Artesco.
Seguindo com os investimentos na região, a companhia selecionou o Brasil para residir sua primeira subsidiária na América Latina, dando início a estratégia de expandir em operação e portfólio. “O posicionamento da subsidiária no Brasil é colorir o futuro da marca no país, em todos os sentidos, nas relações com clientes imediatos e o consumidor final”, explica Alexandre Facci, diretor da marca no Brasil.
Para o executivo, o momento é de apresentar produtos ainda pouco conhecidos para o consumidor brasileiro, através do relacionamento direto com as papelarias. “Tudo isso, sem deixar de lado o esforço no desenvolvimento de materiais com o máximo de qualidade, precisão e conforto”, completa Facci.
Estaremos na Escolar Office 2019 para conferir de perto as novidades da Staedtler. Para saber de tudo em primeira mão, siga nosso perfil no Instagram: @papeleireira