top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

Pixel Show reúne marcas e produtos de papelaria artesanal

A Pixel Show, maior feira de design da América Latina, foi realizada nos dias 10 e 11 de novembro no Centro de Exposição Pró Magno, na zona norte da São Paulo. A programação contou com palestras e workshops de diversas áreas de comunicação, marketing e publicidade, além de uma feira de exposições com marcas e lojas ligadas à lifestyle, tecnologia e, claro, papelaria. A principal patrocinadora da feira foi a 3M que contou com três painéis interativos no pavilhão de exposição, o principal deles convidava os participantes a responderem a pergunta “O que devemos conversar hoje para que o Brasil se torne referência em criatividade daqui a 10 anos?” em folhinhas de Post its coloridos que formavam a palavra “legado”.

Alexandre Koda / Papeleireira

Os outros dois painéis trabalhavam com construção de imagens utilizando-se Post its coloridos. No Post it War, artistas criavam formas e convidavam o público a exercitarem a criatividade. No terceiro painel, o público podia tirar fotos com asinhas de anjo coloridas construídas com as famosas folhinhas autocolantes.

Produtos artesanais A feira contou com diversos produtores independentes, que estavam expondo e vendendo produtos lindos, como cadernos, agendas e planners. Velho conhecido de quem frequenta a feirinha da Av. Paulista aos domingos, o Menino Craft estava entre os expositores e levou diversos dos seus lindos midoris (ou travelers notebooks).

Adorei as estampas com formatos geométricos dos sketchbooks da Schizzibooks, que também estava vendendo calendários e cartões.

A Molsk Design aproveitou a feira para lançar o planner “Despertar”, produzido com a consultoria de um coaching para ajudar o dia a dia de quem o utilizar a ser mais equilibrado.

Marcas

Entre as marcas conhecidas, destaque para o lançamento da NewPen: marca-textos em tons pastel, que estavam sendo vendidos por um preço abaixo do mercado.

A suíça Caran d’Ache deixou diversos produtos disponíveis para teste. Gostei bastante dos lápis de cor metálicos, com ponta bem grossa, e das canetas de corpo colorido e tinta azul.

Na Moleskine, os produtos estavam sendo vendidos com 30% de desconto, inclusive as coleções de personagens, como o pequeno em formato de gameboy. Além disso, artistas plásticos criavam obras de arte nas paredes do estande.

A Atoma, fabricante belga de cadernos de disco, levou para a feira os lançamentos da coleção 2019, que incluem capas douradas, prateadas e em tons de bronze, além de estampas de leopardo coloridas.

A Stabilo e a Posca estavam presentes na Pixel Show promovendo atividades criativas para os participantes, como desenhos para as crianças colorirem e workshops de lettering e outras técnicas. Para finalizar, a Papelaria Universitária montou uma lojinha na feira, em que eram comercializados produtos das marcas que estavam expondo lá por um preço abaixo da tabela. Quer saber primeiro das novidades do universo da papelaria? Siga @papeleireira.

Posts Recentes
bottom of page